FAQ

  • 22
  • 22
faq

Como funciona?

O Magazine Você é o primeiro site de vendas online social do Brasil, baseado nos seus relacionamentos pessoais e com toda a estrutura da empresa Magazine Luiza. Você pode montar uma loja com a sua cara e vender os produtos que recomenda para seus amigos, nas suas redes sociais e receber uma comissão por cada produto vendido.

Quais as vantagens?

Para quem cria a loja, é a oportunidade de fazer negócios nas suas próprias redes sociais sem nenhum custo, montando uma vitrine com a sua cara, falando dos produtos que você gosta e ganhando comissão por cada produto vendido. E o melhor, toda a estrutura de pagamento, entrega do pedido e atendimento ficam por conta do Magazine Luiza.

Quais são os pré-requisitos para se tornar um parceiro?

Para criar sua loja, você precisa ser maior de 18 anos, possuir uma conta corrente vinculada ao seu CPF e o  número do PIS. Pessoas jurídicas e funcionários do Magazine Luiza não podem criar lojas.

Tenho os pré-requisitos e gostaria de me cadastrar. Como faço?

No site www.magazinevoce.com.br, clique no link “Faça sua loja”. Você será redirecionado para uma página de login ou cadastro. Se você já for cadastrado no site do Magazine Luiza, insira somente seu e-mail e senha e preencha algumas informações adicionais. Se você ainda não for cliente do Magazine Luiza, clique em novo cadastro e insira seus dados. Aguarde a confirmação de participação por e-mail e pronto, você já pode criar sua loja.

faq1

 

  Quais informações eu devo fornecer?

Para completar o cadastro, é necessário informar nome, telefone, CPF, endereço, número do        PIS e seus dados bancários.

  Tem algum custo para me cadastrar?

Não. O cadastro no Magazine Você e a manutenção da loja é gratuito.

  Posso ter mais de uma loja cadastrada?

Não. É possível criar apenas uma loja por CPF.

 Como saber se meu cadastro foi aprovado?

Você receberá um e-mail em até 24 horas com a confirmação do seu cadastro.

Como faço para editar meu cadastro?

Em seu painel de controle, vá em “Configurações da conta”, selecione a opção “Meus dados” para editar as informações.

Como faço para mudar os dados bancários informados?

Em seu painel de controle, vá em “Configurações da conta”, selecione a opção “Dados Bancários” para editar as informações.

Por que preciso informar o PIS?

Ao ser atingido o valor mínimo para pagamento da comissão, é deduzido 11% referente ao INSS, imposto obrigatório às empresas sobre serviços prestados por pessoas físicas. Por isso, a necessidade de ser informado o PIS.

Posso desabilitar meu cadastro quando desejar?

Sim. Em seu painel de controle, vá em “Configurações da conta” e selecione a opção “Meus dados”. Você tem duas opções. A primeira é se clicar em “Desativar loja”, O cadastro da sua loja não estará mais ativo no Magazine Luiza. A qualquer momento você poderá reativá-la, o nome de sua loja e produtos ficarão reservados.

Mesmo desativada, você pode acessar sua loja e gerenciar produtos, porém não será exibida para outros usuários. A segunda é se clicar em “Apagar conta” . Ao apagar a sua conta você não terá mais sua loja no Magazine Você e todos os seus dados serão perdidos.

Há diferentes classicações para as lojas? Como funciona isso?

Sua qualificação é definida por diversos fatores. Ela fica visível para seus clientes no alto da sua loja. Subir no ranking depende de você e pode te ajudar a vender muito mais.

faq2O que eu ganho com isso?

Você irá passar ainda mais confiança para seu cliente. Além de aparecer em nosso ranking e participar de promoções exclusivas dependendo da pontuação.

Os preços praticados no Magazine Você são os mesmos preços do site do Magazine Luiza?

Sim. Conseguimos também descontos nos produtos e preços exclusivos para o Magazine Você.

Como controlo meu estoque?

O estoque é o mesmo do site e é atualizado automaticamente em sua loja. Se o produto se esgotar no site, ele também estará esgotado em sua loja.

Quem comprar no Magazine Você pode retirar os produtos na loja física?

Não. A logística no site é diferente da logística das lojas físicas. O produto será entregue no endereço indicado.

Preciso comprar os produtos para revender?

Não. O estoque dos produtos fica 100% no Magazine Luiza. Você só precisa indicar os produtos para os seus amigos através da sua vitrine nas redes sociais.

Quantos produtos eu posso colocar na vitrine?

Não há limites. Você pode colocar quantos produtos quiser e de diferentes categorias.

Posso escolher produtos de diferentes categorias?

Sim. Você pode escolher qualquer produto do site do Magazine Luiza.

É permitido que eu compre na minha própria loja?

Sim. Você pode comprar em sua loja como qualquer cliente. Sua comissão será gerada normalmente. Mas para ganhar ainda mais, divulgue a sua loja.

Os produtos vendidos no Magazine Você podem ser retirados nas lojas físicas?

Não. A logística no site é diferente da logística das lojas físicas. O produto será entregue no endereço indicado.

Como é feito o rastreamento das minhas vendas?

Em seu painel de controle, vá em “Configurações da conta”, selecione a opção “Minhas vendas” para visualizar suas vendas e comissões.

Quem irá entregar os produtos que vendi?

Toda a logística de entrega do produto fica por conta do Magazine Luiza.

Posso usar a marca do Magazine Luiza para divulgar minha loja?

A reprodução dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, imagens, dados e informações, dentre outras, está proibida, salvo com prévia autorização por escrito do Magazine Luiza ou caso se destinem ao uso exclusivamente pessoal e sem que em nenhuma circunstância os internautas e usuários adquiram qualquer direito sobre os mesmos.

Posso escrever a minha opinião sobre os produtos que vendo?

Com certeza. Esse é um dos diferenciais da sua loja. Porém, as informações fornecidas são de sua responsabilidade. Por isso, tenha cuidado ao divulgar dados dos quais você não está seguro.

Quem poderá sanar as dúvidas do meu cliente?

Qualquer questionamento relativo à entrega, pagamento, troca, devolução ou sobre a existência de vício de qualidade ou quantidade nos produtos Magazine Luiza, deverá ser efetuado pelo Usuário diretamente ao Magazine Luiza, através da Central de Atendimento, e não com o divulgador.

faq3Quem controla o pagamento dos pedidos feitos em minha loja?

Todo o processamento das compras é feito pelo Magazine Luiza.

A quem o cliente deve pagar?

O cliente deverá pagar somente no site do Magazine Luiza. Não aceite efetuar o pagamento pelos seus clientes.

 

Como funciona o processo de troca e devolução?

Os procedimentos seguem os mesmos que o do site do Magazine Luiza . O Magazine Você pode desabilitar minha loja?Sim. O Magazine Você poderá, a seu exclusivo critério e conveniência, excluir ou suspender o acesso de determinada loja, em virtude de suspeita de inexatidão de informações, prática criminosa de algum ato ou descumprimento de alguma norma do Termo de Uso.

Como é feito o pagamento das comissões?

Sobre o pagamento, as comissões funcionam assim: a partir do momento em que o divulgador vende um produto através de sua loja no Magazine Você e o pedido é processado no sistema do Magazine Luiza – no caso, o boleto pago ou o pedido autorizado pela administradora do cartão, levam 30 dias para verificarmos se ele foi faturado no sistema do Magazine Você. A comissão só é depositada quando o divulgador atinge R$50 de comissão (valor mínimo para depósito). Quando esse valor é atingido, são contados 15 dias para que o valor da comissão seja depositada na conta. Do valor bruto da comissão, são descontados 11% relativo ao INSS, imposto obrigatório às empresas sobre serviços prestados por pessoas físicas. . É importante lembrar que a conta informada deve ser corrente e vinculada ao CPF do divulgador. Não serão aceitas conta poupança, conta salário ou conta de terceiros. Após esse período, leva-se normalmente 15 dias para que a comissão seja depositada.

Quando o valor da comissão for superior a R$ 1.500,00, o Imposto de Renda deverá ser recolhido na fonte, conforme orientação da Medida Provisória nº 528 de 2011 e haverá uma dedução no valor da comissão.

Há um valor mínimo para que a comissão seja depositada?

Sim. É necessário que seja atingido o valor mínimo de R$ 50,00.

Se o valor mínimo de comissão não for alcançado no mês, eu posso recuperá-lo em outro mês?

Sua comissão fica acumulada até que o valor mínimo de R$ 50,00 seja atingido.

Minha comissão pode atrasar?

Se houver divergência de dados bancários e os dados cadastrais não estiverem completos, pode ocorrer um atraso no pagamento das comissões.

Como controlo meus pagamentos de comissão?

Em seu painel de controle, você poderá controlar todos os pagamentos que foram depositados na sua conta-corrente cadastrada. Além disso, você receberá um e-mail com o recibo do que foi pago.

Como é feito o pagamento da comissão?

O pagamento é depositado na conta-corrente cadastrada. Esta conta não deve ser conjunta, salário ou poupança e precisa estar no nome da pessoa cadastrada no Magazine Você. São deduzidos 11% da comissão depositada referente ao INSS, imposto obrigatório às empresas sobre serviços prestados por pessoas físicas.”

Preciso emitir algum recibo?

Não, nós enviaremos um recibo online para o seu e-mail.

Se eu não alcançar o valor mínimo para pagamento, perco o valor já acumulado de comissões?

Não. Sua comissão fica acumulada até que você atinja o mínimo de R$ 50,00.

Preciso vender um valor mínimo para manter minha conta ativa?

Não. Mas mantendo sua vitrine e divulgação ativas você tem mais chances de fazer vendas com sucesso.

Se o pedido realizado em minha loja for cancelado, recebo comissão?

Não. A comissão referente a esse pedido também será cancelada.

Se eu estiver recebendo seguro-desemprego, posso receber a comissão?

Não. O depósito das comissões em sua conta pode prejudicar o recebimento do seguro-desemprego.

Compartilhe

Tags