Fiz a loja…e agora?

  • 22
  • 22
duvidas

Você é empreendedor, tem várias ideias legais, está animado com o Magazine Você, já fez seu cadastro, colocou uma foto de capa da hora, uma foto de perfil sua todo estiloso (lembrando que não pode ser foto da Lu), criou a vitrine e adicionou os produtos que você quer vender…UFA! E agora?

Se você não faz ideia de como começar a divulgar aqui você encontra algumas dicas:

- Comece pelos amigos mais próximos e familiares…Sabe aquela tia que adora comprar produto de catálogo? Então, ela é a sua primeira cliente.

- Não seja chato. Se as pessoas perceberem que você quer muito vender pra elas, elas vão sair de perto e se afastar de você. Chegue como quem não quer nada, e veja o que a pessoa acha de comprar pela internet, pergunta se ela não está precisando de algo, mostra alguns produtos que é a cara dela.  Tente conquistar seu cliente pelas beiradas. ;)

- Depois que você fez a primeira venda, peça para o seu cliente te indicar para outras pessoas. De acordo com algumas pesquisas sobre o comportamento das pessoas na internet, quando uma pessoa faz uma reclamação 10 pessoas em média comentam, agora quando elas elogiam apenas 2 pessoas comentam. Que tal mudar essa situação a seu favor?

- Explique tuuudo para o seu cliente. Para isso você precisa saber sobre tuuuuudo e mais um pouco. Explique como funciona o Magazine Você, que é do Magazine Luiza, tenha uma noção do produto que você está vendendo: as qualidades, diferenciais, etc.

- Mostre interesse. Todo mundo gosta de saber que as pessoas se preocupam com a gente. Se o cliente está procurando um fogão, mostre suas opções e se ele falar que vai pensar, entre em contato uns dias depois pra ver se ele concluiu a venda.

- Ofereça diferenciais. Muitos divulgadores, fazem promoções ou dão brindes: indique um amigo e ganhe um chocolate, um porta moedas. Todo mundo adora brindes! Será um sucesso.

- Foque em públicos segmentados para vender. Salões de cabeleireiro, escritórios, clubes, pequenos comércios, etc.

Compartilhe

Tags