Jogo de cintura, conhecimento e conquista: os pilares do sucesso

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Divulgação é um dos temas mais polêmicos do Magazine Você. Ela é bem ampla e talvez por isso gere tantas dúvidas. Como falamos no post anterior o ideal é você sempre segmentar e personalizar suas divulgações. Mas, como atingir as pessoas certas na hora certa?

Bom, sempre indicamos você primeiro fazer a venda para seus amigos mais próximos e é assim que você vai ganhando relevância. A medida que as pessoas vão conhecendo e gostando do seu trabalho mais chances você tem de vender para elas. Além das divulgações nas redes sociais, por e-mails e etc, o olho no olho é super importante.

A população brasileira ainda fica desconfiada em relação a compra pela web, e é aí que entra todo seus jogo de cintura e conhecimento em vendas e em conquista. Jogo de cintura porque nem sempre o cliente está disposto a nos ouvir, conhecimento em vendas porque é essencial ele perceber que você sabe do que está falando e conquista porque você tem que atrair o seu cliente para você.

Converse como quem não quer nada, puxe assunto sobre a vida dele, pergunte sobre a família, trabalho, etc. Os clientes gostam de pessoas atenciosas. Mas, cuidado, atencioso não quer dizer inconveniente. Escutar é uma das maiores qualidades dos grandes divulgadores.

Veja possibilidades dentro dessas conversas, se ele falou sobre o celular dele, conte novidades da tecnologia, pergunte se ele viu o novo lançamento da Samsung ou um aplicativo legal que está bombando entre a galera. Ou então se sua cliente falou sobre culinária, fale que a Tramontina está com uma nova linha de panelas…Aos poucos as pessoas vão perceber que você está atento às oportunidades e que sabe do que está falando, e aí é meio caminho andado para sua venda ser concretizada.

Conquiste! A conquista é muito prazerosa, ofereça motivos para seu cliente comprar contigo, mostre os diferenciais, as promoções, o atendimento exclusivo. Com certeza atendimento vale muitos pontos, afinal ninguém vai comprar se for tratado como um nada, né? Essa parte do relacionamento entre cliente e divulgador é mágica, e com isso você o fideliza. E vende um montão! :D

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