Como divulgar seu negócio nas Redes Sociais?

  • 22
  • 22
0104_post_mvc_blog

Atualmente,  um dos grandes desejos das pessoas é realizar-se profissionalmente, juntando qualidade de vida e um bom salário.

E muitos procuram essa realização através da já conhecida forma: Ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Quer um jeito melhor de fazer isso do que contando com a praticidade e a “gratuidade” oferecidas pelas Redes Sociais?
Um exemplo é o Facebook, hoje a rede social mais acessada do mundo. Todos os dias, milhares de status, imagens e vídeos são compartilhados e comentados. Esse é o grande trunfo da internet: um veículo de comunicação de longo alcance que não cobra por esse serviço.
Através de um perfil no Facebook, Instagram, Google+, além de outras diversas redes, você pode divulgar novidades do seu negócio, produtos, lançamentos.

Trabalhar em casa e alcançar o sucesso nessa área requer comprometimento, força de vontade e perseverança. Seu negócio não ficará “famoso” da noite para o dia. Saber fazer um bom marketing é essencial para conquistar o seu espaço.

Por isso, trouxemos algumas dicas importantes pra você fazer sua loja dar certo e garantir a sua renda extra!

1) Interaja com o seu consumidor Você precisa, antes de tudo, ser interativo, divertido e participativo. Prestar um bom atendimento aos seus clientes é fundamental para garantir boas vendas. Diga bom dia, agradeça a visita e seja prestativo sempre.
LEMBRE-SE: O seu foco é a venda, mas antes disso você precisa ganhar o cliente!

2) O mundo real ainda existe Use as redes sociais para promover reuniões e evento, focando sempre um melhor relacionamento entre divulgador-cliente.
LEMBRE-SE: A internet é uma extensão do mundo real, as pessoas gostam de se conhecer e se relacionar, além do computador e do celular.

3) Faça promoções Todo cliente ADORA uma promoção. Isso não significa que você deve focar apenas em descontos. Realize um sorteio em sua página no Facebook, crie concursos e promova mais relacionamento entre você e seus clientes.
LEMBRE-SE: Estratégias como essas atraem mais fãs, que podem se tornar novos clientes.

4) Conheça os seus produtos Essa é uma das dicas mais importantes. Você precisa conquistar a confiança do seu cliente e a melhor forma de fazer isso é mostrando a ele que você sabe do que está falando e está pronto para responder qualquer pergunta. Estude seu produto, leia sobre ele e tenha a resposta na ponta da língua.
LEMBRE-SE: Atualmente as pessoas estão muito preocupadas com o excesso de fraudes e problemas gerados pela compra através da internet. Conquiste a confiança do seu cliente, passando segurança e explicando que o Magazine Você é um canal de vendas do Magazine Luiza.

5) Produza conteúdo É importante também que você procure sempre produzir o seu próprio conteúdo. Copiar e colar exatamente as mesmas informações de outros sites nas redes sociais não é um bom costume. O público está sempre em busca do que é novidade e utilizar o mesmo conteúdo de outras pessoas passa a impressão de desleixo e pouco cuidado com o que está sendo compartilhado.

Em resumo, sua rede social é um espelho de você. Seja sempre verdadeiro e transparente, lembrando sempre que sua página deve ser séria e falar daquilo que é relevante, e não de assuntos que não dizem respeito ao seu negócio.

Boa sorte sempre e boas vendas!

Compartilhe

Tags