As regras de ouro de quem quer trabalhar em casa

  • 22
  • 22
Imagem-blog

Ganhar uma renda extra sem sair de casa, aumentar o orçamento no final do mês…
Quem não lê ou ouve falar sobre isso pelo menos uma vez ao dia?
Muitas pessoas buscam uma forma de garantir uma rendinha extra no final do mês trabalhando em casa. E tem muita gente conseguindo sucesso com esse desafio.

O que não se deve esquecer é que para alcançar o sucesso ao trabalhar em casa é necessário muita força de vontade e disciplina
Por isso, nós reunimos algumas regras de ouro para alcançar resultados extraordinários:

REGRA NÚMERO 1
Defina horários fixos de trabalho.

Você já ouviu falar em PROCRASTINAÇÃO? Vejamos o que nos diz o dicionário.

Significado de Procrastinar:

Adiar, deixar algo pra depois, transferir a realização de alguma coisa para outro momento, prorrogar para outro dia.

Ou seja, é aquela vontade de parar o que está fazendo para ficar zapeando o que há de novo na internet, ou de dar uma paradinha para assistir o filme que vai passar na TV.

A procrastinação é uma das grandes vilãs das pessoas que escolhem trabalhar em casa e se você não definir o seu horário de trabalho, com certeza terá uma tendência muito grande a trocá-lo por qualquer atividade mais prazerosa do que trabalhar.

Por isso, tenha hora para começar e para terminar o seu trabalho diariamente. Com isso, você verá quanto o seu trabalho rendeu e poderá definir os próximos passos para o dia seguinte.

REGRA NÚMERO 2
Defina o seu espaço para o trabalho.

Tenha um local apropriado para trabalhar. Se for possível ter um espaço exclusivo para isso, como um escritório, melhor! Senão, vale utilizar um espaço na cozinha ou na sala onde você pode organizar seus objetos de trabalho, além de uma boa cadeira. Assim, quando chegar naquele lugar todos os dias, saberá, de forma consciente, o que você tem de fazer ali: TRABALHAR!

Essa é uma ótima maneira de distinguir na sua mente a diferença entre “estou em casa” e “estou no trabalho”.
Mantenha esse local sempre organizado. Um ambiente de trabalho ordenado é meio caminho andado para um dia produtivo.

REGRA NÚMERO 3
Prepare-se para mais um dia.

Nunca trabalhe de pijamas!
Tome um banho, faça a barba, tome seu café da manhã, faça os seus exercícios matinais, medite, relaxe, faça tudo o que puder para que, antes de começar a trabalhar, você esteja de bom humor e não vá trabalhar pensando: “Ah que droga! Tenho que ir trabalhar”.

Faça uma lista com os seus afazeres do dia e não pare de trabalhar até que chegue o horário.
Essa é uma dica muito importante! Trabalhar em casa às vezes nos dá uma sensação de que, se o dia não estiver rendendo, podemos parar e retomar no dia seguinte. NÃO PENSE ASSIM!

Como em qualquer trabalho, haverão dias menos produtivos em que você não está muito inspirado e sem boas idéias. Nessa hora, a vontade é desligar 0 computador  e fazer qualquer outra coisa. Por mais difícil que seja, tenha o hábito de nesses momentos, fazer alguma coisa, mesmo que seja uma tarefa menos importante como responder emails ou organizar sua mesa. Mude o foco, depois tome um café e retome o trabalho. Não desista!

Se você se deixa levar por essa descontração, qualquer novo contratempo será um bom motivo para parar de trabalhar e deixar para amanhã e, quando você ver, estará produzindo cada vez menos.

REGRA NÚMERO 4
Faça pausas.

É importante que a cada duas horas de trabalho, você faça uma pausa de 10 ou 15 minutos. Esse é o tempo necessário para que o seu cérebro processe o que já foi feito e se organize para o que ainda precisa fazer. Essas pausas são essenciais para aperfeiçoar a qualidade do seu trabalho.

E então, cumprido o seu horário e finalizadas as tarefas daquele dia, desligue o seu computador e só retorne no dia seguinte.

Esse limite é muito importante para o seu corpo, sua mente e para os seus relacionamentos!

REGRA NÚMERO 5
Divulgue o seu negócio.

As pessoas precisam saber o que você faz e quem você é.
Aprenda Como divulgar o seu negócio nas Redes Sociais.

REGRA NÚMERO 6
Seja grato e realista.

Sim! Seja grato todos os dias pelo privilégio de trabalhar em casa. Esse reconhecimento de si mesmo é a motivação que você precisa para fazer sempre mais e melhor.

Porém, seja também realista: a escolha de trabalhar em casa traz muito mais responsabilidades e exige muita organização para que você realmente veja os resultados. Aposte suas fichas e aplique suas forças para ver o resultado diante de você!

Pesquise, aprenda todos os dias e inove! Você verá como rapidamente os resultados vão começar a aparecer.

E você? Ainda não trabalha em casa, mas tem esse desejo?

Então crie sua loja no Magazine Você, um canal de vendas oficial do Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil.
Clique aqui e saiba mais.

 

Compartilhe

Tags