Tutorial: Os primeiros passos no Magazine Você

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Muitas são as dúvidas que se iniciam em uma simples pergunta: Quero criar a minha loja, mas o que preciso fazer?

Por isso nós decidimos fazer aqui o be-a-bá para a criação da sua loja.
Aqui você vai saber como e por onde começar, como escolher um nome apropriado para a sua loja, como começar a divulgar e vender para garantir muitas comissões trabalhando de casa!

Tudo começa num simples começo:

1) O seu primeiro cadastro.

Ao acessar o site do Magazine Você e clicar na opção “Criar minha Loja”  (sim, é totalmente grátis!) você será levado à uma página de cadastro.

Adicione então o seu email e CPF.

Com essas duas informações o nosso sistema irá verificar se você:

> Já possui um cadastro no sistema do Magazine Luiza ou do Magazine Você.
Nesse caso você já terá um bom caminho percorrido. Basta inserir a senha que você cadastrou anteriormente (Não se lembra da senha? Não tem problema, é só clicar em “Esqueci minha senha e recuperá-la).

A partir desse login o sistema usará todos os seus dados já cadastrados e você será levado ao final do cadastro, onde só será necessário escolher o nome de sua loja.

2) Escolhendo um bom nome para a sua loja.

Esse é um passo muito importante, já que uma vez escolhido, o nome da sua loja não pode ser alterado.
As regrinhas simples para a criação do nome da sua loja são:
- O nome não pode conter as palavras “Magazine” e “Luiza”, bem como palavras diretamente relacionadas com outras marcas, seja de serviços ou produtos.

Antes de escolher, pense em perguntas simples como:
> O nome é fácil de memorizar?
> É comprido o bastante para que seja bem entendido?
> É também curto o bastante para que seja fácil para os seus clientes buscarem?
> Tem uma boa identificação com você e com o seu foco de vendas?

3) Criei a minha loja, e agora?

É hora de personalizar a sua loja.

Os primeiros passos mais importantes dessa personalização é:
- Escolha a sua foto de capa: Temos diversos modelos pré-definidos que você pode escolher, porém você também pode personalizar a sua própria foto de capa.
- Escolha também a sua foto de perfil: Coloque uma foto que mostre sua marca, ou uma foto sua mesmo, para que seus clientes reconheçam que aquele é o seu espaço.
- Depois disso, crie suas vitrines. Personalizando-as de acordo com o seu público e as categorias de produtos em que você pretende focar as suas vendas.

4) O que devo fazer para divulgá-la?

A divulgação das lojas do Magazine Você é bem ampla e bem livre. Cada divulgador pode escolher a forma que mais combina com o seu público alvo e que ele tem mais facilidade.

Pode ser online: pelas redes sociais, e-mail, blog, etc.
Pode ser offline: no boca a boca, por folheto, por panfleto, banner, cartão de visitas, etc.

Enfim, existe um milhão de possibilidades para você fazer a propaganda da sua loja e captar novos clientes. Mas, como em todos os lugares, existem algumas regras – previstas pelo contrato de divulgador – e dicas para nortear essas publicações. Confira:

> Você pode se identificar como um divulgador do Magazine Luiza. Em contrapartida,não é  permitido identificar-se como vendedor, representante, ou qualquer cargo que gere vínculo empregatício com o Magazine Luiza.
> Não é permitido o uso da imagem da Lu nem dos colaboradores do Magazine Luiza, incluindo a Luiza Helena Trajano para fazer a divulgação da sua loja (inclusive nas fotos de perfil e capa de sua loja).
> Não é permitido fazer anúncios online em plataformas como Google Adwords/Fan Pages no Facebook utilizando-se do termo “Magazine Luiza”.

5) Outras dicas para divulgação da sua loja.

Se você ainda não sabe por onde começar essa divulgação, a gente te dá algumas dicas:

Comece pelos amigos mais próximos e familiares… Sabe aquela tia que adora comprar produto de catálogo? Então, ela pode ser a sua primeira cliente.

Não seja chato. :(
Se você for muito insistente as pessoas irão se afastar de você. Chegue como quem não quer nada, e veja o que a pessoa acha de comprar pela internet, pergunta se ela está precisando de algo, mostre alguns produtos que são a cara dela.  Tente conquistar seu cliente pelas beiradas :)

> Depois que você fizer a primeira venda, peça para o seu cliente te indicar para outras pessoas. De acordo com algumas pesquisas sobre o comportamento das pessoas na internet, quando uma pessoa faz uma reclamação, 10 pessoas em média comentam, agora quando elas elogiam apenas 2 pessoas comentam. Que tal mudar essa situação a seu favor?

>Explique tuuudo para o seu cliente. Para isso você precisa saber tudo sobre os produtos e serviços do Magazine Luiza. Explique como funciona o Magazine Você, que é do Magazine Luiza, tenha uma noção do produto que você está vendendo: suas qualidades, diferenciais, etc.

> Mostre interesse. Todo mundo gosta de saber que as pessoas se preocupam com a gente. Se o cliente está procurando um fogão, mostre suas opções e se ele falar que vai pensar, entre em contato uns dias depois pra ver se ele concluiu a venda.

>Ofereça diferenciais. Muitos divulgadores, fazem promoções ou dão brindes: indique um amigo e ganhe um chocolate, um porta moedas. Todo mundo adora brindes! Será um sucesso.

> Foque em públicos segmentados para vender. Salões de cabeleireiro, escritórios, clubes, pequenos comércios, etc.

Cada público é um público, cada cliente é um cliente. Cada dica é valiosa e importante, mas no fundo, só você sabe a melhor forma de agradar e satisfazer o seu cliente!

Boa sorte! :D

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