Já pensou em divulgar sua loja no Instagram?

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Com certeza você já ouviu falar sobre o instagram, certo?
Uma das redes sociais de imagens mais conhecidas e populares da internet.

É comum vermos não somente nossos amigos, familiares e colegas, mas também muitas marcas e formadores de opinião com sua própria conta no Instagram.
Nela são postadas diariamente uma infinidade de imagens relacionadas à vida pessoal das pessoas mas, a cada dia mais, as marcas vêm aproveitando da popularidade da rede para difundir a sua marca.

O Instagram detém hoje mais de 300 milhões de usuários ativos, você sabia disso?
Pois é! São 300 milhões de homens e mulheres, entre 12 e 60 anos interessados em simplesmente rolar a tela para ver o que outras pessoas estão fotografando por ai e curtir essas imagens, e o Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o aplicativo.

São mais de 70 milhões de uploads de fotos;
Mais de 1,1 milhão de curtidas por minuto;
E em média 257 minutos gastos por mês no aplicativo.

Mas a pergunta é:
Como posso utilizar essa ferramenta para divulgar o meu negócio?

42% dos empresários e donos de empresas já planejam aumentar o uso do Instagram em suas corporações.
Esse é ou não é um número significativo?

O segredo para um bom começo na rede social é o uso das Hashtags, que nada mais são do que palavras-chave antecedidas pelo símbolo #. São elas que definem o assunto que está sendo discutido em sua postagem em tempo real. E tornam a sua publicação mais fácil de ser encontrada por qualquer usuário que esteja em busca daquele assunto.

Ou seja, as Hashtags viram hiperlinks dentro da rede e entram nos mecanismos de busca.
Por exemplo se uma pessoa busca pela palavra: #promoção e você adicionou essa mesma palavra em sua foto, ela irá aparecer na lista de imagens do resultado dessa busca, porém o Instagram limita o uso desse recurso a 30 hashtags para cada foto.

Por isso, as hashtags são “a alma” do Instagram e fazem toda a diferença no grau de engajamento de uma publicação.
Para utilizar essa ferramenta, basta que você saiba sobre quais assuntos o seu cliente mais procura, e o tipo de pessoa que você deseja atingir e então poderá explorar esse poder.

Veja alguns passos importantes para que seu instagram faça sucesso sem fazer SPAM:

1) Fotos de boa qualidade
Nada chama mais a atenção de alguém do que uma boa foto.
Evite postar imagens embaçadas, tremidas ou que dificultem a visualização daquilo que você está tentando mostrar para o cliente.

2) Uma bela legenda
A foto é muito importante, mas não tão importante quanto um texto claro e objetivo.
Não fale demais, mas também não fique devendo informação para o seu cliente.

3) Foque no SEU público
É muito bom ver sua foto fazer sucesso e alcançar muitas curtidas, mas é mais importante atingir o público certo para obter os resultados que procura.
Pesquise e siga usuários que estão engajados com o mesmo assunto e são formadores de opinião do seu mercado.

4) Enriqueça e envolva o seu público
Dê a ele informação, responda perguntas, engaje. Seja assíduo em suas publicações (sem ser chato, é claro!)

5) E é claro: Promova o seu produto!
Compartilhe fotos dos seus clientes com seu produto, facilite a compra (incluindo a URL do produto anunciado, por exemplo), ofereça ofertas e descontos. Dê ao seu cliente mais do que informações sobre o seu produto, mas razões para comprá-lo.

Quando e quanto postar?
As pessoas entram no Instagram normalmente para se distrairem, para relaxar e passar o tempo. Por isso, os dias de maior acesso ao Instagram são sábado e domingo, especialmente domingo entre 13h e 18h. Durante a semana, o melhor horário é de 17h até 18h. Evite postar das oh as 8h, especialmente durante a semana.

Poste 1 ou 2 vezes por dia, e saia do tradicional “horário comercial”, poste imagens divertidas e boas de se ver no final de semana.

Você verá os resultados! :)
Conte pra nós depois!

 

 

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