Dicas para quem quer vender BEM na Internet!

  • 22
  • 22
0104_post_mvc_blog

O rápido crescimento do comércio eletrônico, das ferramentas de mídia e a facilidade de se adquirir uma loja online com um baixo custo fez com que as vendas pela internet se popularizassem.

Ter uma loja na internet é a oportunidade de uma renda extra, trabalhar em casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo e ainda ser dono do próprio negócio.

E então você abre a sua loja, inclui os produtos que irá vender e se depara com diversas dúvidas que não haviam passado pela sua cabeça, além de dificuldades para dar o pontapé inicial.

Por isso, confira as dicas que preparamos para te ajudar a alcançar o sucesso vendendo pela internet:

1) DEDIQUE-SE
Veja a sua loja como um negócio, seja empreendedor e dedique-se para que ele cresça.
O comércio eletrônico é um espaço concorrido, qualquer erro diante de seu cliente pode gerar desconfiança. Por isso esteja sempre atento ao que você anuncia, promete e informa ao seu cliente.

2) ORGANIZE-SE
Crie um cronograma com as ações da sua loja, sabendo quais são os próximos passos na evolução de seu negócio. É importante você saber aonde quer chegar.

Traçar uma estratégia irá te ajudar muito para que você não faça sempre as mesmas coisas, mas consiga inovar e alcançar novos clientes.

3) ESTUDE
Entenda quem é o seu público e o que você vende. Esteja sempre preparado para responder as perguntas que virão. A nossa principal dica nesse caso é: venda aquilo que você conhece para pessoas que você conhece.

4) DIVULGUE
Já dissemos isso diversas vezes no nosso blog: A divulgação é a alma do seu negócio!

Ninguém vai saber quem você é ou o que você faz se você não disser. Por isso, você precisa estar em todos os lugares.
Envie emails, crie uma página nas redes sociais (ou divulgue em seu próprio perfil), mostre-se sempre disponível para atender online e o mais importante de tudo: Divulgue o seu produto, porque afinal, o seu objetivo é vendê-lo.

Você pode, por exemplo, disponibilizar um tempo para tirar as dúvidas dos seus clientes através de um chat. Esse atendimento pode gerar muitas vendas que só necessitam de um atendimento personalizado para serem concretizadas.

Veja aqui um pouco mais sobre todas as ferramentas de comunicação que o Magazine Você disponibiliza pra você divulgar a sua loja.

5) RELACIONE-SE
Nem sempre o cliente irá comprar um produto na primeira visita em sua loja. Muitos entram para pesquisar, ver os preços, entender como funciona ou simplesmente para conhecer o seu espaço.

É aí que entra o seu bom relacionamento. A primeira impressão que o cliente tem da sua loja e de você é a que vai ficar.
Por isso seja sempre aberto, envie emails ‘simpáticos’ e ganhe o cliente para você. Isso o fará voltar, ou fará com que ele se lembre de você quando precisar de algo que sabe que você tem.

Essas são somente algumas dicas para que você comece a ganhar dinheiro na internet.

Está pensando em abrir uma loja virtual?
O Magazine Luiza te dá essa oportunidade. Acesse o nosso site e saiba mais.

Fique por dentro das dicas que trazemos toda semana, aqui você encontrará diversas dicas que te ajudarão a lucrar mais com o seu negócio.!

Compartilhe

Tags