Os melhores horários para postar nas redes sociais

  • 22
  • 22
2606_post_mvc_blog

Você se lembra que, há um tempo, nós ensinamos Como divulgar o seu negócio nas redes sociais?

Hoje falaremos sobre a cultura e padrões de comportamento de algumas redes sociais. É importante você ter conhecimento sobre isso, pois cada um tem aspectos bem particulares e pode te ajudar (e muito!) no sucesso das suas postagens.

Então, nós te perguntamos: Você sabe quais são os melhores horários para postar nas redes sociais?

Quando você entende as características de cada uma delas, você começa a publicar o seu conteúdo nos momentos certos, atingindo o seu público-alvo. Daí, você vê os resultados não somente no engajamento de seus clientes, mas também através do retorno financeiro que uma postagem pode trazer.

Embora não haja uma regra universal para esse estudo, já que cada público, cada produto e cada conteúdo é único e particular, veja as principais dicas que os especialistas dão sobre o assunto:

- Planeje os horários e a frequência que você postará o seu conteúdo em cada rede.

Por exemplo: Faça 3 posts por dia no Facebook, um pela manhã, outro a tarde e mais um à noite.

- Mantenha sempre o mesmo plano, por pelo menos uma semana e analise em qual dos três horários o seu público é mais participativo.

- Com essa análise e um pouco de tempo, você entenderá qual o melhor momento e linguagem para alcançar um número maior de pessoas. Então,vá adaptando de acordo com as respostas do seu público.

Achou complexo demais?
Fique ligado em algumas “dicas de ouro” das principais redes para que você comece as suas divulgações com o pé direito:

 

download  Em dias de semana, a faixa horária com maior média de cliques no Facebook é das 8h às 9h e das 13h às 17h. O horário de pico é às 15h.

  Dica: Se você tem uma página no Facebook (Fanpage), pode analisar os horários de maior acesso na aba “Informações”.

 

2000px-Twitter_Logo_Mini.svg_

O Twitter é uma rede onde, quem se conecta, se mantém online praticamente durante todo o dia, já que é uma rede mais dinâmica. Mas o horário de pico está entre 13h às 15h.

  Dica: Aposte nos tweets curtos, em geral são esses que geram maior engajamento!

 

Linkedin_Shiny_Icon.svg_O Linkedin, como uma rede social voltada para os negócios, gera maior engajamento fora do horário comercial, preferencialmente das 17h às 19h, durante a semana.

Dica: Como essa é uma rede social focada em negócios, caso decida divulgar o seu negócio por lá, o seu conteúdo deve ser mais sério e trazer um conteúdo relevante e rico em informações.

 

instagram

Já o Instagram faz o maior sucesso nos finais de semana, pois é uma rede onde as pessoas costumam postar suas fotos em momentos de lazer e  relaxamento. Aproveite principalmente o domingo, das 13h às 18h.

 Dica: Cuidado para não “invadir” o Instagram dos seus clientes com ofertas, produtos e coisas desse tipo. Se decidir postar no final de semana, opte por um conteúdo mais light, mais descontraído

 

whatsapp-messenger  E muitos já estão utilizando também o Whats App, aplicativo de mensagens instantâneas no celular, para divulgar produtos e serviços para os seus  amigos e contatos, e até criando grupos com seus clientes para tirar as dúvidas e atender as necessidades a qualquer hora do dia.

  Dica: Essa é uma ferramenta muito útilo, já que é instantânea, porém fique atento para que você não se torne inconveniente, não “bombardeie” os seus clientes com promoções e informações pois essa prática pode atrapalhar as pessoas no trabalho ou em outros afazeres.

 

Trabalhar com conteúdos para redes sociais é sempre um desafio. Ao mesmo tempo, torna-se uma atividade prazerosa quando você vê que os seus clientes e seguidores estão engajados com você.

Por isso, não basta encher os seus perfis de conteúdos. Ele deve ser relevante para os seus seguidores.

Vai com tudo! :D

 

Compartilhe

Tags