#DicasdeApps – 5 aplicativos que te ajudam a administrar suas finanças.

  • 22
  • 22
0707_post_mvc_blog

Se existe uma dificuldade que grande parcela da população enfrenta todos os dias é descobrir uma forma de controlar os gastos pessoais.

É fácil colocar no papel e controlar em uma planilha aquela movimentação básica que se resume na fórmula: Quanto eu ganhotodas as contas fixas que eu pago.

Mas o que realmente torna difícil a administração da nossa vida financeira é controlar os gastos que não são programados, como aquela roupa da liquidação, a pizza do final de semana, os extras do supermercado.

Por isso, hoje nós resolvemos trazer pra você algumas Dicas de Aplicativos que vão te ajudar a gerenciar a sua vida financeira.

1) GuiaBolso

Ótimo para quem administra mais de uma conta bancária, pois ele sincroniza quantas contas você quiser e soma os valores de todas elas, dando a você uma visão geral de seus ganhos e também dos gastos em todas elas.

Um dos pontos mais positivos desse aplicativo é o fato de você não precisar ficar lançando cada transação que realiza (tanto de pagamentos, quanto de recebimentos), pois como as contas bancárias estão diretamente cadastradas no app, todas as transações são automaticamente atualizadas.

O app está disponível para IOS e Android e funciona também no computador, o que facilita muito para quem não abre mão de uma tela maior. :)

Mas é seguro?
O GuiaBolso possui diversos módulos de proteção instalados para garantir a sua segurança e não é possível realizar nenhuma transação bancária a partir do app. Você pode também ativar um código de segurança, sendo necessário informá-lo antes de visualizar qualquer informação.

Baixe para IOS
Baixe para Android

 

2) Finance

O Finance funciona mais ou menos da mesma forma, porém em sua página inicial você já pode ver o resumo dividido entre Receitas e Despesas. Nesse app, todas as informações e transações cadastradas se transformam automaticamente em uma planilha e ele também pode gerar gráficos e planos de contas. É um aplicativo bastante prático, porém não muito intuitivo para aqueles com conhecimento básico de finanças. O download é gratuito.

Baixe para IOS
Baixe para Android


3) Minhas Economias

Um aplicativo bem completo, ele é uma extensão do site de gerenciamento financeiro que leva o mesmo nome.  Esse também sincroniza as informações de suas contas bancárias reunindo em um só lugar as suas receitas, despesas, cartões de crédito, financiamentos e investimentos.

Para realizar o primeiro orçamento você terá um pouco de trabalho porque será necessário cadastrar todas as categorias de gastos, despesas e receitas, porém o aplicativo é muito intuitivo. A partir do segundo mês, o preenchimento das categorias já cadastradas se torna automático. Você poderá também comparar os orçamentos de um mês com o outro, e com isso avaliar seus ganhos e investimentos. O Minhas Economias também é gratuito.

Baixe para IOS
Baixe para Android

 

4) Finanças Pessoais

Um pouco mais simples do que os demais, esse aplicativo te ajuda a controlar receitas e despesas e obter os cálculos de seu saldo mensal. Porém, as entradas e saídas devem ser cadastradas manualmente.

Um ponto muito positivo desse aplicativo é que através dele você pode configurar o envio de emails avisando do vencimento de suas contas, ótimo para quem se esquece facilmente de pagá-las! :)

Visualize um calendário mensal de seus gastos ou um relatório em forma de planilha e, o melhor de tudo, exporte os dados e envie para o seu email!

Esse app está disponível apenas para Android e é gratuito.

Baixe para Android

 

5) Meu Dinheiro

Com o Meu Dinheiro você pode administrar todo o seu o orçamento doméstico. Além disso, você poderá criar outros planos específicos para planejar eventos que demandam gastos extras como uma festa ou uma viagem de férias, por exemplo.

Porém, como não é possível deixar as contas fixas pré-programadas e também não há nenhum tipo de sincronização com contas bancárias, ele exige um pouco mais de organização para que nenhum gasto seja esquecido.

O app é gratuito e está disponível apenas para Android.

Baixe para Android


E aí? Vai começar a se organizar agora?
O primeiro passo para manter as contas em dia e enxergar os seus lucros é organizando a sua vida financeira. Então, não perca tempo e comece hoje mesmo! :D

 

Compartilhe

Tags