Ecommerce mostra crescimento nas vendas nos últimos meses.

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As vendas no varejo físico têm vivido um momento difícil, em função da atual crise econômica do Brasil. O ecommerce, ao contrário, tem apresentado índices de crescimento.

Segundo os números do SpendingPulse, relatório mensal realizado pela MasterCard sobre o varejo, o crescimento das vendas pela internet foi de 4.1% em junho deste ano, em relação ao ano anterior. Além disso, a eMarketer, empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital, estima que o comércio eletrônico no Brasil fature US$ 19,79 bilhões em 2015, alta de 17,3% se comparada com 2014.

E se as notícias são boas e positivas, é hora de tirar o pensamento da tão falada crise e investir nossos esforços para oferecer ao cliente não só aquilo que ele deseja, mas principalmente o que ele precisa!

Apesar desse cenário, se você acredita que as suas vendas estão caindo e que está difícil de conseguir novos clientes, veja algumas dicas que podem te ajudar a mudar essa realidade:

1) Sua loja virtual é fácil de acessar e navegar?
Aqui se aplica aquela famosa frase: a primeira impressão é a que fica.

Seja claro nas informações, e organize bem os produtos e vitrines de sua loja. Ajude o seu cliente a navegar de forma clara e objetiva.

2) Esteja disposto a atender.
Esteja presente em todo o processo de compra, assim qualquer dúvida que surja nesse meio tempo poderá ser sanada imediatamente, sem que o cliente desista da compra.

3) Reveja seu público-alvo.
Se você sabe qual é o público que deseja atingir serpa muito mais fácil obter mais vendas.

Aposte em um tipo de mercado ou produto, busque parcerias e trabalhe os clientes que você já tem. O segredo é: se um cliente ficar satisfeito com sua primeira compra, então ele será sempre seu.

4) Tenha sempre um planejamento.
“Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”.

Essa é uma frase muito conhecida e que retrata muito bem a realidade da falta de planejamento. Se você deseja ver o seu negócio crescer, precisa primeiro saber em que lugar quer chegar. Portanto, estabeleça metas para seu negócio, pois só assim você poderá entender se está indo bem ou mal.

Estabeleça objetivos reais, pois não adianta nada criar metas impossíveis de se alcançar. Trabalhe com foco se quiser ver o seu negócio crescer.

O mercado muda, as pessoas mudam e os comportamentos também mudam constantemente. Cabe a você estar atento a isso e adequar o seu negócio ao que o seu público espera.

Pense nisso e entre você também nas estatísticas de crescimento!

Sucesso!

 

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