Porque é importante monitorar o cliente?

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Uma das maiores ferramentas que uma loja virtual tem é a possibilidade de conhecer os hábitos, costumes e desejos de seu consumidor através do monitoramento de suas ações.

Essa é uma das maiores estratégias que as grandes empresas buscam constantemente para alcançar e conquistar os seus clientes. Porém, tem se tornado a cada dia mais difícil desempenhar essa atividade.

E a melhor maneira de fazer isso e criar mais oportunidades para o seu negócio é compreender as ações dos clientes através das diversas ferramentas que a internet já disponibiliza para esse fim (como por exemplo o Google Analytics e os diversos dados que o próprio Facebook disponibiliza para quem administra uma página).

Entenda então em que esses dados e o monitoramento dos seus clientes podem agregar valor para o seu negócio:

1) Para trazer novas idéias e, consequentemente, alavancar as suas vendas
Cada dado novo que você descobre à respeito do seu cliente é um excelente conteúdo para novas idéias, novas promoções e oportunidades de venda.

Saber do que o seu cliente gosta te leva a ter mais conteúdo para impactá-lo e agradá-lo, gerando novas vendas ou, no mínimo, uma relação mais próxima com o cliente.

2) Para entender quem é o seu cliente
Não adianta impactar o mundo inteiro, quando somente uma pequena parcela dele realmente irá se interessar pelo que você tem a dizer (e a vender).

Portanto, todo estudo que você faz a respeito do seu cliente te levará a acertar cada dia mais a comunicação que você utiliza. E isso te leva ao próximo tópico:

3) Falar o que o seu público quer ouvir.
Você precisa saber como adequar a sua linguagem para gerar identificação com o seu público.

Nenhum cliente deve ser tratado como mais um número, a sua principal busca é relacionamento. Ganhar o cliente para você e para sua loja, para que ele volte a comprar.

4) Investir o seu dinheiro no lugar certo.
Hoje em dia, muitos já investem em suas divulgações no Facebook (posts patrocinados ou divulgação de página).

Quanto mais você conhecer o seu público, souber onde ele está e o que ele quer, poderá investir o seu dinheiro divulgando o produto certo, para o cliente certo, no canal certo, obtendo melhores e maiores resultados.

Mas lembre-se: De acordo com o Contrato do Divulgador, não é permitido fazer nenhum tipo de divulgação paga na ferramenta de Google Adwords.

Conhecer o cliente, saber quem ele é e o que quer é a sua maior ferramenta de lucros e vendas.

Pesquise, busque informações e entenda tudo do seu cliente para obter grandes resultados!

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