Porque é importante monitorar o cliente?

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Uma das maiores ferramentas que uma loja virtual tem é a possibilidade de conhecer os hábitos, costumes e desejos de seu consumidor através do monitoramento de suas ações.

Essa é uma das maiores estratégias que as grandes empresas buscam constantemente para alcançar e conquistar os seus clientes. Porém, tem se tornado a cada dia mais difícil desempenhar essa atividade.

E a melhor maneira de fazer isso e criar mais oportunidades para o seu negócio é compreender as ações dos clientes através das diversas ferramentas que a internet já disponibiliza para esse fim (como por exemplo o Google Analytics e os diversos dados que o próprio Facebook disponibiliza para quem administra uma página).

Entenda então em que esses dados e o monitoramento dos seus clientes podem agregar valor para o seu negócio:

1) Para trazer novas idéias e, consequentemente, alavancar as suas vendas
Cada dado novo que você descobre à respeito do seu cliente é um excelente conteúdo para novas idéias, novas promoções e oportunidades de venda.

Saber do que o seu cliente gosta te leva a ter mais conteúdo para impactá-lo e agradá-lo, gerando novas vendas ou, no mínimo, uma relação mais próxima com o cliente.

2) Para entender quem é o seu cliente
Não adianta impactar o mundo inteiro, quando somente uma pequena parcela dele realmente irá se interessar pelo que você tem a dizer (e a vender).

Portanto, todo estudo que você faz a respeito do seu cliente te levará a acertar cada dia mais a comunicação que você utiliza. E isso te leva ao próximo tópico:

3) Falar o que o seu público quer ouvir.
Você precisa saber como adequar a sua linguagem para gerar identificação com o seu público.

Nenhum cliente deve ser tratado como mais um número, a sua principal busca é relacionamento. Ganhar o cliente para você e para sua loja, para que ele volte a comprar.

4) Investir o seu dinheiro no lugar certo.
Hoje em dia, muitos já investem em suas divulgações, seja no Google (Através da ferramenta de Adwords) ou no Facebook (posts patrocinados).

Quanto mais você conhecer o seu público, souber onde ele está e o que ele quer, poderá investir o seu dinheiro divulgando o produto certo, para o cliente certo, no canal certo, obtendo melhores e maiores resultados.

Conhecer o cliente, saber quem ele é e o que quer é a sua maior ferramenta de lucros e vendas.

Pesquise, busque informações e entenda tudo do seu cliente para obter grandes resultados!

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