#DicasdeApps – Você já conhece o Periscope?

  • 22
  • 22
2707_post_mvc_blog

Pode ser que você ainda não saiba exatamente o que é, mas provavelmente já ouviu falar do Periscope. Essa é uma nova rede social de vídeos (recentemente comprada pelo Twitter) que está fazendo um grande sucesso entre as empresas e os profissionais de marketing e vendas.

Assim como o Twitter, que funciona como uma rede social para quem gosta de acompanhar e discutir sobre qualquer tema em tempo real, o Periscope traz mesma proposta, porém focada em vídeos. Por se integrado ao Twitter, ao criar uma conta na nova rede você já poderá ver os vídeos publicados recentemente pelas pessoas que você segue.

Pensou em um bom tema para realizar uma transmissão? Você pode criar um  vídeo somente para alguns de seus seguidores ou para todos. Para interagir, eles podem mandar mensagens em tempo real (que aparecerão no canto da sua tela) ou enviar corações para mostrar que estão curtindo a sua transmissão. Porém, diferente das outras redes, os vídeos transmitidos pelo app ficam disponíveis para serem assistidos por apenas 24 horas.

Imagine que bom interagir com o seu público de forma fácil e eficaz, além de dar dicas, esclarecer dúvidas ou vender produtos sem barreiras ou dificuldades? O Periscope é uma forma prática de você fazer isso e te ajuda a estreitar o relacionamento com os seus clientes. O download do app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Veja o vídeo feito pelo Magazine Luiza via Periscope para transmitir ao vivo a surpresa realizada para a ganhadora do sorteio do primeiro condomínio e entenda como a ferramenta funciona: CLIQUE AQUI

A ferramenta é nova e você deve aproveitar esse momento para conquistar seus seguidores. Porém, como em qualquer outra rede social, lembre-se: Você precisa entregar um conteúdo de qualidade e coerente para agregar valor aos seus clientes.

Quer algumas dicas de conteúdo?

1) Faça um momento de perguntas e respostas e aproveite para tirar todas aquelas dúvidas que a maioria dos seus clientes tem.

2) Crie relacionamento e aproveite para estar mais perto dos seus clientes

3) Demonstre a usabilidade de sua loja ou mostre as promoções que estão no ar.

Tem alguma outra idéia?
Então comente o post e compartilhe sua idéia com as outras pessoas.

Saiba mais a respeito do Periscope no site: https://www.periscope.tv/

Baixe aqui o aplicativo para Android

Baixe aqui o aplicativo para iPhone

Compartilhe

Tags