É aniversário do cliente? Transforme em oportunidade!

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O email marketing, uma das ferramenta mais utilizadas pelas grandes empresas da área de ecommerce, tem como uma de suas principais características a possibilidade de uso personalizado tanto para ocasiões, quanto para pessoas especiais.

Quando você utiliza o email marketing para criar uma campanha direcionada a uma data ou à alguém especificamente pode ter certeza de que essa ferramenta será muito mais eficiente e produzirá resultados de fidelização do seu cliente.

Veja também: Como usar o email marketing ao seu favor.

Então você verifica que, em sua base de clientes, algum deles está fazendo aniversário. Será que é possível utilizar essa data tão especial à favor da sua loja?

Essa é uma oportunidade de estreitar os laços com ele, e com essa oportunidade nas mãos você pode utilizar o email marketing como uma forma de aumentar a proximidade com seus clientes, além de aumentar também o seu faturamento.

Veja algumas dicas:

1) Atualize sempre a sua base
Uma base desatualizada não serve para nada!

Crie uma planilha em seu computador, adicione os dados de cada cliente que compra em sua loja, pergunte a ele a data do seu aniversário, atualize constantemente os dados dele de contato (telefone, email, etc), isso é a base para o seu trabalho de comunicação direta com o seu cliente.

2) Saiba o que o seu cliente quer.
Você está acompanhando o que esse cliente posta em suas redes sociais?

Coisas como os lugares que freqüenta ou o seu esporte favorito? As páginas que ele curte no Facebook ou as fotos que gosta no Instagram?

Informações como essas podem te ajudar a direcionar o seu email e, conseqüentemente, os produtos que você irá oferecer pra ele nessa data.

3) Não foque a comunicação na venda, mas no cliente!
Lembre-se! Esse é um momento de festa e não somente de criar uma venda.

A sensação que ele terá por ter sido lembrado por você nessa data será única. E isso fará com que sua loja seja lembrada por ele de uma forma positiva. Por isso pense bem na mensagem que irá mandar para o cliente e tenha bom senso!

Ao oferecer produtos de sua loja à ele, faça isso de forma sutil e simpática.
Que tal oferecer algo que você já sabe que ele precisa ou gosta?
Não envie um email cheio de produtos, isso pode gerar uma imagem negativa do seu negócio.

4) Se puder, ofereça algo de presente.
Um brinde na compra de um produto ou um desconto exclusivo, sempre há algo que podemos oferecer para converter um cliente em uma venda.

Lembre-se que você precisa se destacar para o seu cliente, já que muitas outras empresas também estão fazendo o mesmo que você.

Uma bela mensagem de felicitação e comemoração por aquela data já aproxima você e sua loja do seu cliente. Uma vantagem na compra como forma de presentear esse cliente que é tão importante pra você é a sua oportunidade de ir além.

Boas vendas!

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