Quais são os melhores produtos para vender em minha loja?

  • 22
  • 22
2408_post_mvc_blog

O ecommerce não para de crescer, e não são poucas as lojas virtuais espalhadas pela web vendendo praticamente TUDO que se pode imaginar.

Então nessa hora surge aquela famosa pergunta: Qual é o produto ideal para vender em minha loja e obter maiores lucros?

A resposta para essa pergunta é clara: O produto que você vende sempre estará diretamente ligado ao perfil do público-alvo que você escolher atingir, isso é um fato. Porém, existem também algumas categorias de produtos que fazem maior sucesso na internet e que podem garantir mais vendas para sua loja.

Quer saber quais são elas?
Então vamos lá!

Produtos menores e mais leves.
Quanto menor e mais leve for o produto, menor será o frete dele, e isso facilita, e muito, a sua venda. São exemplos desses produtos: Maquiagens, brinquedos, roupas, livros, etc.

Produtos que gerem frequência maior de compra.
Trabalhar com produtos que “acabam” mais rápido é uma forma de fidelizar o cliente, que precisa renovar o seu estoque com mais frequência. São exemplos: produtos de perfumaria e cosméticos, suplementos alimentares, e outros.

Produtos de maior valor.
Nesse caso entra a escolha por um nicho de mercado e um público-alvo mais específico. Vender produtos de maior valor pode diminuir a sua frequência de vendas, porém cada venda tornará sua loja sempre mais rentável. São exemplos desses produtos: Alta tecnologia, instrumentos musicais, etc.

Vale lembrar que esses são os segmentos que se encaixam em um conceito de maior sucesso de vendas, porém isso não quer dizer que o o resultado é garantido ou que outros segmentos não podem dar igual ou maior lucro em sua loja.

O sucesso de sua loja sempre irá depender do seu investimento e planejamento, além de um bom estudo do seu público-alvo! :D

Compartilhe

Tags