4 razões para você divulgar a sua loja no Facebook.

  • 22
  • 22
3008_post_mvc_blog

Não tem jeito!
Fazemos parte de um mundo que está 24 horas conectado, e sabemos que o Facebook é hoje a maior rede social no Brasil em número de usuários conectados.

Seja uma grande ou pequena empresa, seja uma loja ou lanchonete de bairro, todos precisam estar presentes nessa rede, que cresce a cada dia mais.

O impacto causado por essa e outras redes sociais, além dos aplicativos e outras tecnologias que surgem diariamente é gigante, por isso, “marcar presença” nessas redes é indispensável para o sucesso do seu negócio.

No mundo todo, o Facebook teve aproximadamente 1,5 bilhões de usuários ativos em sua plataforma no segundo trimestre desse ano. Já no Brasil são mais de 91 milhões de pessoas conectadas, dados do Facebook revelam que 8 entre 10 brasileiros possuem uma conta na rede social.

E agora vem à pergunta: O que a sua loja tem a ver com esses números:
A resposta é TUDO!

Os clientes que você busca, o lucro da sua loja e o crescimento do seu negócio pode estar ali, no Facebook. Já pensou nisso?

Muitos pequenos negócios já perceberam o potencial do Facebook na expansão do seu negócio porém, ainda há muito para se explorar nessa rede social.

E é por isso que, conhecendo esse potencial, listamos aqui alguns bons motivos para você começar a explorar os benefícios dessa rede social hoje mesmo:

1) O Facebook é um site gratuito, nela você pode criar uma página para sua empresa e divulgá-la sem custos e não há restrições na divulgação de produtos e serviços.

2) Com uma fanpage ativa, você passará a ter, também gratuitamente, acesso à diversas informações e estatísticas à respeito das pessoas que acessam a sua página e se interessam pelos seus produtos.

Ou seja, você poderá observar quem são as pessoas, que idade elas tem, onde elas estão localizadas, os horários em que elas acessam a sua página, quais postagens fazem mais sucesso, enfim, diversas informações uteis para que você melhore o seu engajamento com o seu cliente e passe a oferecer aquilo que ele mais se interessa.

Veja também: Porque é importante monitorar o seu cliente?

3) Você “ganha” uma ferramenta de atendimento grátis.
O Facebook possibilita que você realize um atendimento eficaz e rápido, exatamente aquilo que um cliente espera quando tem dúvidas.

4) Para aumentar mais ainda as suas chances de vendas e de atrair mais clientes você pode fazer anúncios dentro da própria rede.
Seja para promover a sua página em busca de novos clientes, ou para divulgar um produto, o Facebook te ajuda a alcançar as pessoas certas direcionando sua propaganda para um público segmentado de acordo com o perfil que você decidir alcançar.

Entenda o seu público, faça postagens com boas imagens e um bom conteúdo, planeje as ações que pretende realizar no Facebook e alcance ótimos resultados!

Veja também: Os melhores horários para postar nas redes sociais.

Compartilhe

Tags