Como divulgar e obter melhores resultados em sua loja.

  • 22
  • 22
0704_post_mvc_blog

Sabia que é grande o número de pessoas que encontram dificuldades de atrair clientes usando a internet (vulgo as redes sociais)?

E as dúvidas são, praticamente, sempre as mesmas:

- Como dar o primeiro passo?

- Como fazer as divulgações de minha loja sem gatar muito dinheiro?

- Eu consigo fazer tudo sozinho?

- Preciso ter um site ou um blog?

Essas são as dúvidas mais comuns e muitos divulgadores não conseguem bons resultados na internet, e até desistem de continuar com a sua loja, porque ainda não sabem como solucionar essas dúvidas.

E para te ajudar a resolver esses problemas, nós do Magazine Você decidimos te ajudar!

Antes de qualquer coisa você precisa determinar qual é a forma de divulgação que mais combina com seu público alvo.
Muitos divulgadores não utilizam a internet e as redes sociais e optam pelo atendimento pessoal, o famoso boca-a-boca.

Quem opta por esse lado da divulgação pode criar folders, banners e até cartões de visita com seu telefone e o endereço da sua loja para entregar aos seus clientes.

Mas se você detectou que os seus clientes estão mesmo na internet saiba que existe na web um milhão de possibilidades para você fazer a propaganda da sua loja e captar novos clientes

1) Você pode divulgar a sua loja no Facebook.
Que tal criar uma fanpage da sua loja, e divulgar lá os produtos que estão em promoção, ou as campanhas que estão rolando na semana?

Veja também: 8 dicas práticas pra conseguir mais engajamento no Facebook

Você pode ficar de olho na fanpage do Magazine Você e utilizar toda a comunicação que é divulgada lá.
Já curtiu a nossa página? Então clica aqui.

2) Que tal utilizar o Instagram também?
Uma das redes sociais que mais cresce no online brasileiro, o Instagram tem hoje mais de 300 milhões de usuários ativos, e é uma ótima oportunidade de divulgação de sua loja.

Veja também: Já pensou em divulgar sua loja no Instagram?

3) Investir dinheiro, vale a pena?
Sim! Você pode patrocinar a sua loja, ou suas postagens, no Facebook, por exemplo, para atrair mais curtidas em sua página. É uma ótima oportunidade para atrair mais clientes para sua loja.

Para trabalhar com investimentos em Google Adwords e se destacar nas páginas de busca do Google, é necessário que você escolha as palavra chaves certas, para se sobressair em meio à tantas outras pessoas.
> Lembrando que não é permitido patrocinar as palavras “magazine luiza” e “magazine voce”.

Veja também: Porque é importante monitorar o cliente?

4) E o email marketing?
A ferramenta de email marketing é uma ÓTIMA oportunidade para você que quer aumentar as suas vendas.
Existem diversas ferramentas de criação e envio de email marketing, como a AKNA(http://www.akna.com/) ou o UOL HOST(http://www.uolhost.uol.com.br/e-mail-marketing/#rmcl)

Veja também: Email Marketing: Uma ferramenta simples e rentável
Obs.: A ferramenta de email marketing do Magazine Você está temporariamente desativada.

Esse é um plano para te ajudar a determinar que passos vai dar a partir de agora, com o que você já tem, se ficar com alguma dúvida, você pode deixar sua pergunta aqui nos comentários do post e iremos responder pra você!

Compartilhe