Quer conquistar clientes? Então veja o que você não deve fazer!

  • 22
  • 22
2505_post_mvc_blog

“Cuidado com a crise!”
“São tempos difíceis!”
“Não está fácil para ninguém!”

Frases como essas estão a cada dia mais na boca de todo mundo. Crise econômica, margens negativas, preços altos, inflação. Os tempos estão mesmo difíceis, e como você tem feito para conquistar novos clientes frente a tudo isso?

Diante deste cenário negativo, precisamos estar atentos para conquistar a confiança do nosso cliente. Por isso reunimos aqui algumas dicas do que você NÃO DEVE fazer se quiser atrair e, principalmente, conquistar e fidelizar o seu cliente.

 

NUNCA minta para o cliente
Entenda que o seu cliente não é bobo, ele conhece o mercado, conhece a concorrência, pesquisa preços e promoções, por isso acredite: ele vai saber se você estiver mentindo. Por isso, opte sempre pela verdade.
Se tem o produto venda, se não tem, diga. Se o seu preço é menor, invista, se não é, não diga que é. Simples assim.

NUNCA abandone o seu cliente
Seja amigo, se interesse pelo problema do cliente e ele se tornará seu fã.
Se o produto está demorando pra chegar, corra atrás de uma resposta para ele. Não o abandone nas mãos do SAC, mas acompanhe até o problema se resolver.

NUNCA atenda mais de uma pessoa ao mesmo tempo. (Ou fique ao telefone enquanto atende um cliente)
Essa é a maior falta de educação quando se fala de atendimento ao cliente. você esta atendendo alguém, toca o telefone, ou chega outro cliente, e você deixa aquele que estava atendendo antes esperando.
Se você não quer perder o contato ou a venda, tudo bem! A melhor forma de lidar com essa situação é: peça desculpas, atenda o telefone, e anote os dados da pessoa para retornar a ligação quando finalizar o atendimento do cliente.

NUNCA fale mal da concorrência
Você não precisa comparar a sua loja com outras. Essa tarefa é do seu cliente. O seu trabalho é fazer um belo trabalho para que, ao compará-lo ao concorrente o que irá se destacar seja você!

NUNCA deixe o cliente “falando sozinho” em seus canais de comunicação
Não adianta ter Facebook, Intagram etc, e deixar os seus clientes sem resposta nessas redes. Além de ser muito ruim para o cliente, pega mal também para aqueles que entram em suas rees e vêem diversas interações sem respostas. Responda sempre com presteza e se interesse em ajudar seu cliente.

NUNCA discuta com o cliente
Não é que o cliente sempre tenha razão, na verdade nem sempre tem. Porém isso não te á o direito de discutir com ele, seja por um produto, preço ou pedido realizado. Pense primeiro no problema do seu cliente e ajude-o a resolver. Assim todos ficaram satisfeitos.

NUNCA esqueça do cliente depois de realizar a venda
Uma das tarefas mais importantes de um vendedor é fazer um bom “Pós-vendas”. Vá atrás do cliente para saber se ele gostou, se o produto atendeu suas expectativas. Dê a ele espaço para as críticas positivas e negativas do serviço oferecido. Com esse feedback, você irá atender cada vez melhor o seu cliente.

Compartilhe

Tags