Porque a avaliação do cliente sobre a loja é importante?

  • 22
  • 22
2008_post_mvc_blog

É comum ver como as pessoas perguntam para seus amigos, conhecidos e até para os vendedores das lojas sobre as características de um produto antes de decidir comprá-lo. Simplesmente porque vale muito mais a opinião de alguém que já usou ou possui alguma experiência com aquele produto, do que a propaganda dele, ou a imagem que a marca passa à respeito de um determinado produto.

E nas lojas virtuais isso não é diferente!
A grande maioria das pessoas pesquisa muito sobre um produto antes de escolher, e muitas delas levam em consideração as opiniões dadas pelos clientes dessa mesma loja que já adquiriu e usou o produto.

E essa mesma preocupação existe quando se trata de uma loja, e não apenas de um produto. O usuário está em busca de um lugar confiável e seguro para fazer suas compras, e é por isso que cada avaliação que sua loja recebe funciona como um aval para compra.

E é pensando nisso que consideramos importante que você incentive cada cliente a realizar uma avaliação da sua loja ao final da compra.

Essa avaliação, além de transmitir para novos clientes a confiança que você deseja que eles sintam em sua loja, funciona também como uma espécie de pesquisa de satisfação.

Encare cada avaliação realizada por eles como um feedback que pode ser aproveitado para que a sua loja evolua a cada venda e para que o seu atendimento também seja cada vez melhor.

Além de engajar os seus clientes com a sua loja, incentivando a avaliarem, você alcança novos e potenciais clientes, através de uma ótima repputação na internet.

Mas e se o Feedbak for negativo?
Não tenha medo de receber comentários negativos e, mais do que isso, não ouse ignorá-los e considerar apenas os positivos. Lembre-se que as críticas devem ser sempre ouvidas e consideradas, elas comprovam para os futuros consumidores a veracidade de suas avaliaçõese mostra que sua loja não tem nada a esconder e é transparente.

Aproveite e use ao seu favor essa ferramenta simples, capaz de estreitar o relacionamento com seus clientes e conquistar outros novos além de fornecer dados para a constante melhoria de sua loja e suas vendas.

Você sabe onde os seus clientes podem avaliar a sua loja? Veja na imagem abaixo e incentive-os a avaliarem.
Você também ganha 5 pontos por cada avaliação para o subir no Ranking e aumentar suas comissões.

avaliação

Boas vendas!

Compartilhe

Tags