Ganhar dinheiro pela internet é mais simples do que você imagina!

  • 22
  • 22
3107_post_mvc_blog

Você é daqueles que gostaria de empreender na internet, que está em busca de uma renda extra e que sabe que nos tempos de hoje, obter outras fontes de lucro é uma ótima estratégia?

A verdade é que não existe uma fórmula para enriquecer vendendo pela internet ou uma mágica que te faça ter sucesso com sua loja virtual. Mas já é possível seguir o caminho de sucesso que as grandes lojas e marcas constroem.

Nós trouxemos pra você algumas dicas para tornar a sua presença na internet um grande sucesso!

Primeiro você precisa estar certo de que o seu lugar é mesmo na internet!

Você pode até se assustar com essa frase e pensar: “Mas quem é que não sabe pelo menos o básico sobre a internet hoje em dia?”

E o segredo é esse!
Para empreender na internet você precisa saber muito mais do que o básico. Você precisa estudar o ambiente online, precisa conhecer e entender tudo o que ele tem pra oferecer.

Você não precisa ser um expert em internet, mas precisa ter muita vontade de aprender, já que a internet se atualiza a cada segundo com ferramentas e idéias novas.

Depois disso, lembre-se de focar as suas vendas na necessidade do seu cliente e não no produto que você está vendendo.

É comum que você se preocupe em onde, quando e de que forma pode divulgar o seu produto, pensando muito mais no “QUE?” do que no “PARA QUE?” O produto que você precisa vender é, na verdade, a satisfação do desejo de consumo de alguém.

Pense na melhor linguagem na hora de fazer a sua propaganda. Muitas vezes um bom produto não é bem vendido porque o cliente não consegue identificá-lo como algo que irá atender a uma necessidade. Você precisa conhecer o seu público, entender o que ele está procurando e saber que o seu produto é bom para ele, pois irá resolver os seus problemas.

Mas nada disso que falamos acima terá sentido se você não se lembrar de uma regrinha básica: Mantenha sua loja virtual sempre atualizada!

Crie menus personalizados, separe os produtos por categorias, não mantenha produtos que estão fora do estoque em sua vitrine, ajude o seu cliente a navegar de forma prática e mais lógica possível em sua loja.

O importante não é ter muitos produtos em sua vitrine, mas ter os produtos certos, que atendam a necessidade do cliente.

Fique atento ao produtos que estão em alta. Acompanhe as principais datas do ano, mude sua vitrine conforme a busca dos seus clientes.

E é claro, relacione-se com o seu cliente, tenha interesse na experiência dele depois de comprar em sua loja, importe-se em saber se o produto chegou, se ele gostou e está satisfeito. Faça um belo pós-venda!

O seu trabalho não acaba quando a venda é finalizada. Cultive relações com seus clientes, importando-se de verdade com a opinião deles e com a experiência que eles tem com você e com a sua loja.

O caminho para quem decide vender pela internet pode até parecer tortuoso e complicado, mas se você tiver o foco certo e buscar os resultados certos verá o sucesso chegar através de suas vendas e, consequentemente, seu lucro irá aparecer.

Tem dúvidas?
Deixe o seu comentário! :)

 

Compartilhe

Tags