Por que é importante estar nas redes sociais?

  • 22
  • 22
2103_post_mvc_blog

Que as redes sociais estão presentes no dia-a-dia de todas as pessoas você já sabe, como também que os números em relação a elas crescem cada vez mais.

Mas, quando se fala de vendas através das redes sociais como aquisição, fidelização de clientes, SAC 2.0, engajamento. Você conhece esses temas?

Se não, chegou a hora de saber! Essa matéria irá te mostrar como as redes sociais podem aumentar suas vendas e, principalmente, ajudar a fidelizar os seus clientes após a primeira compra.

Atendendo ao cliente através das redes sociais
Já não é novidade dizer que as pessoas procuram facilidade na hora de comprar um produto. Em tempos de Whatsapp e Facebook Messenger, podemos afirmar que o atendimento ao cliente não está mais no 0800 e no email.

E é por isso que as redes sociais tem se tornado cada vez mais um canal de relacionamento e uma ferramenta eficaz no esclarecimento de dúvidas e reclamações sobre um serviço ou produto.

A matemática é simples: o cliente tem uma dúvida, deixa uma mensagem em sua página e espera o resultado – rápido, de preferência. Ter um cliente satisfeito é garantia que a venda bem sucedida, facilitando o processo de fidelização. É importante que você saiba que o seu envolvimento com o cliente deve ir além do que uma simples venda. O seu foco deve ser relacionar-se com aquele cliente e não somente vender para ele.

A venda é realizada dentro da sua loja, mas nas redes sociais você está criando relacionamentos.
É importante que você conheça bem o seu público, ou seja, identifique os seus hábitos, gostos, necessidades e expectativas. E as redes sociais são ótimas na “investigação” desse tipo de informação. Através das atitudes dos seus clientes você poderá saber tudo o que ele gosta, busca e deseja.

Divulgue, promova e aguarde os resultados.
Lembre-se: seu cliente nunca saberá o que você tem se você não lhe disser. Então, se você quer aumentar suas vendas e alcançar mais clientes pra sua loja, você pode usar as suas redes sociais para realizar sorteios, promoções e principalmente, para divulgar o seu produto.

Então, não perca tempo e comece hoje mesmo! Crie suas páginas e divulgue o seu trabalho!

Compartilhe

Tags