Twitter. Uma ferramenta efetiva de vendas pela internet.

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Você já usa o Twitter para divulgar sua loja?
Já pensou em usar?

Você pode melhorar o desempenho da sua loja e construir uma boa reputação na rede social com três dicas bastante simples:

- Use a busca do Twitter para encontrar citações interessantes para o segmento.
- Saiba quando tweetar e quando parar.
- Use os favoritos para agregar opiniões

1. A busca do Twitter é um conteúdo de ouro em tempo real.

Tweets são, na verdade, pessoas falando, em público sobre o que fazem, gostam, vêem. E de todos essea, alguns são mais importantes para você e seu negócio.
O truque está em: Como encontrar este tweet entre os milhares de outros que aconteceram ao mesmo tempo.

E é ai que entra a pesquisa! Pesquisas bem feitas e instaladas em uma plataforma como o TweetDeck, por exemplo, que é grátis.

Assim que você estiver com tudo pronto, fica fácil identificar as pessoas falando do seu assunto, de você ou de seus concorrentes. :)

Ter os alertas bem configurados é o primeiro passo para identificar rapidamente falas importantes para sua lojinha. O Tweetdeck tem um alerta sonoro que, bem configurado, ajuda a identificar o que é mais importante.

Resumo do passo 1: A busca do Twitter, quando feita adequadamente, é gratuita e disponível o tempo todo – principalmente quando seus clientes em potencial expressam um desejo que você pode atender.

2. Twitte. E não Twitte.

Agora que você já aprendeu os truques é o momento ideal para se apresentar. Assim que encontrar uma conversa de interesse, preste atenção.

Não saia falando desenfreadamente porque assim você irá assustar o seu cliente. O bom é que você envie exatamente UM tweet, mais ou menos assim: “Vi o seu tweet e isso pode te interessar” (vendas), inclua o endereço do produto e é isso!

Inclua um link, no máximo dois. Seu tweet vai direto para aquela pessoa, na hora certa. Aí é a hora de parar. Nenhum outro tweett para você! Qualquer coisa além de um tweett com uma fonte relevante é excesso. E a distância entre uma interrupção relevante e spam é minúscula. Não arrisque.

Com sorte, você ganha uma resposta e a conversa começa. Se não acontecer, você pelo menos foi visto e pode ser retuitado para os seguidores do usuário – o que pode render algum resultado mais tarde.

Mas lembre-se: às vezes as pessoas ficam nervosas com alguém que aparece do nada conversando com elas, mesmo que estejam falando em público. Continue seguindo a regra “Um Tweet e silêncio”, registre a experiência e vá em frente. É difícil, porque a crítica sempre nos atinge pessoalmente, mas é fundamental que você não responda.

Resumo do passo 2: Tweet apenas uma vez. Tweet com relevância. Pare.

E se você até hoje não usou o Twitter porque considera o espaço pequeno demais para registrar uma idéia ou um anúncio a notícia a seguir é importante!

O Twitter fez algumas mudanças em sua contagem e caracteres, tornando-a mais flexível. Vídeos, fotos, links e demais conteúdos não são mais contados nos 140 caracteres, o que permite aos usuários mais espaço apenas para sua mensagem principal e os demais conteúdos ficam como complementos.

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