#DicasdeApps – Duolingo

  • 22
  • 22
0510_post_mvc_blog

Inglês é a lingua universal, é o que todo mundo diz.
Porém não é todo mundo que tem disponibilidade (de tempo e de dinheiro) para enfrentar uma escola de idiomas e fazer um curso que tem duração de, mais ou menos, 4 anos.

A nossa Dica de App de hoje pode te ajudar a resolver esse “problema” e dar um “up” em seu currículo!

Você já conhece o Duolingo?

Uma plataforma colaborativa que permite que você aprenda diversas línguas estrangeiras.

E o melhor, é muito fácil começar a usar! Com um simples cadastro, o aplicativo libera ferramentas didáticas e exercícios para aprender idiomas como inglês, francês e espanhol, tudo gratuitamente. Além das versões de aplicativo para Anrode, iOS e Window Phone é possível acessar pelo computador na versão online.

O site funciona assim: o conteúdo é dividido por assunto (como comida, animais, roupas, cores etc.) e separados em lições divertidas que trabalham várias habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral.

Quando você conclui um módulo, outros mais complexos são abertos e assim segue até os níveis mais avançados.

Cada módulo concluído, ou cada tradução correta, são somados pontos de habilidade ao seu perfil, que pode incluir também foto e uma pequena descrição sua.

Para não desanimar no caminho, você pode interagir e pedir uma força para outros usuários que também estão aprendendo. No menu “Questions”, por exemplo, você pode publicar perguntas para que pessoas mais experientes possam te auxiliar. Caso queira seguir alguém para conversar e acompanhar de perto suas atividades é só clicar sobre o botão “Follow”.

O app é muito bom para os usuários que desejam aprender línguas estrangeiras ou apenas treinar o que já sabe.

Compartilhe

Tags