Tutorial: O email marketing voltou!

  • 22
  • 22
1708_post_mvc_blog2

Temos uma ótima notícia para você, divulgador!

A ferramenta de envio de email marketing está de volta em seu Painel de Controle! :D

Mas calma!
Leia com atenção esse post pra entender todas as novas regras e também como você pode enviar emails para seus clientes.

Realizamos algumas atualizações na ferramenta para melhorar o seu desempenho e para oferecer mais segurança para seus clientes, além de rentabilidade para a sua loja.

Nessa atualização algumas novas regras de importação de contatos foram criadas.

Antes de explicá-las precisamos que você entenda duas classificações de emails:

OPT-OUT: Um email opt-out significa um contato que não aceitou receber os emails de ofertas enviados para ele.

OPT-IN: Um email opt-in é um contato que aceitou receber os emails de ofertas enviados para ele.

Usaremos essa classificação para ensinar como funciona o passo-a-passo de envio do email marketing a partir da nossa ferramenta gratuita de disparos.

1) Para enviar emails para seus clientes, você precisará primeiro que ele se torne um contato opt-in em sua lista.

Como farei isso?
Nossa ferramenta possui um email que é enviado automaticamente para os seus contatos no momento em que você cadastra esse cliente em sua base, esse email funciona como um “aceite”, o cliente deverá obrigatoriamente confirmar que deseja receber os seus emails, do contrário, ele se tornará um contato

email-optin2

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Atualizamos toda a base de contatos que já havia em sua loja e à partir de hoje só será permitido ter uma base de até 2.000 emails (e aqui contam tanto os seus contatos opt-out, quanto os opt-in)

Atenção! Divulgadores que já tinham mais de 2 mil contatos cadastrados em sua base tiveram seus contatos reduzidos para o número máximo, de forma que, todos os contatos opt-in foram mantidos na base, e os contatos opt-out excedentes foram removidos.

Nunca usou a ferramenta de emails antes?

Então veja aqui o passo-a-passo para enviar emails (clique nas imagens para ampliá-las):

Passo 1: Acesse a sua loja através do seu login e senha.

Print1

email-passoapasso3

 

 

 

 

 

Passo 2: Clique na opção “Divulgue sua loja > E-mail de ofertas > Enviar email”

email-passoapasso

 

 

 

 

 

Passo 3: Adicione as informações conforme solicitado

- Título do email (A mensagem que irá aparecer na caixa de entrada para o cliente.)

- Data do envio (Que pode ser o dia atual ou um dia posterior, o que deixará o email com disparo agendado para a data escolhida)

- Adicione os produtos de sua escolha, e clique em “mais produtos” para adicionar outros.

- Clique em “Salvar e Prosseguir”

email-passoapasso2

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4: Se você não possui nenhum contato em sua base, você verá essa tela. E deverá clicar em “adicionar contatos” ou no botão “Importar contatos” para incluir emails em sua base.

email-passoapasso4

 

 

 

 

 

Passo 5: Nessa tela você poderá adicionar os contatos utilizando um dos botões de email ou redes sociais disponíveis, ou você pode adicionar os contatos manualmente, separando os emails por vírgula, conforme o exemplo. É nesse momento que, os contatos adicionados por você receberão o email de aceite, e deverão clicar no botão “Quero receber ofertas” do email para que possam começar a receber os emails que você irá enviar posteriormente.

email-passoapasso5

 

 

 

 

 

Uma vez que o seu cliente aceitar o recebimento, à partir daí ele receberá todos os emails que você enviar.

Aproveite essa oportunidade para atualizar a sua base de contatos e depois você poderá importá-la novamente para enviar novos emails.

Ainda não sabe como enviar email marketing a partir da ferramenta disponível em seu painel de controle? Então clique aqui!

Dúvidas? Mande um email para atendimento@magazinevoce.com.br

Compartilhe