Estamos a um mês da Black Friday. Prepare-se!

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A última sexta-feira do mês de novembro não é mais a mesma.

A “Black Friday” definitivamente entrou no calendário do comércio brasileiro, e é esperada não apenas pelas grandes lojas, mas pelo pequeno empreendedor também.

Hoje, no Brasil, a Black Friday só perde para o Natal como a melhor data para vendas no comércio. E, é por causa disso, que você precisa definir as melhores estratégias para se destacar nesta super sexta-feira de promoções e não perder oportunidades.

E já está na hora de você começar a preparar a sua loja e seus clientes para essa verdadeira maratona com 24 horas de descontos!

1. Divulgue somente Descontos Reais
O número de reclamações por conta de propaganda enganosa na Black Friday Brasil subiu muito no decorrer dos anos, fechando em mais de 8 mil em 2013!
Utilize a data a seu favor e divulgue somente os preços que são divulgados pelo Magazine Luiza e pela equipe do Magazine Você. Isto mostrará que sua loja é correta com os seus consumidores. Aproveite esta oportunidade para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.

2. Faça uma boa Seleção de Produtos
Na Black Friday, os consumidores tem o sentimento de “oportunidade de comprar produtos mais baratos em 24 horas”. Então, é hora de aproveitar para queimar os produtos com maior dificuldade de venda, nós do Magazine Você sempre disponibilizamos uma super seleção de ofertas para você saber quais são os melhores descontos e divulgar as ofertas certas para seus clientes.
Com esta estratégia, sua empresa conseguirá praticar preços mais baixos que a concorrência neste dia.

3. Crie Expectativa
Aproxime-se dos clientes dias antes da sexta-feira de promoção, com ações de e-mail marketing e divulgação nas redes sociais. Faça pequenas campanhas dos produtos que estarão com os preços promocionais. Isto cria interesse e deixa o cliente atento para as promoções da sua loja.
Algumas horas antes dao Black Friday, lembre seus clientes sobre as promoções e até que horas elas ficarão no ar.
O E-mail Marketing é ótima ferramenta para isto.

Aproveite para aprender a usar a nossa ferramenta de email marketing: Clique aqui.

4. Suporte On-line
O cliente precisa conseguir entrar na loja virtual e realizar a compra sem problemas. Para isso, esteja preparado para atender as duvidas dos seus clientes durante todo o processo de compra nessa data. Não deixe sua loja sem suporte on-line, especialmente logo que a Black Friday começar. Qualquer dúvida precisa ser esclarecida! Cuide bem do atendimento ao cliente.

E lembre-se: a Black Friday antecede o Natal. Então, é uma excelente oportunidade de conquistar novos e fidelizar os clientes para retornarem em dezembro!

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