Aprenda a usar o email marketing ao seu favor.

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Há algum tempo, muitos especialistas da área de marketing acreditavam que, com a chegada das redes sociais e de todas as ferramentas de propaganda que elas trariam consigo, o uso do email marketing como ferramenta de divulgação e venda de produtos se tornaria obsoleta.

Mas isso nunca chegou a acontecer.
O Email Marketing continua sendo uma das maiores ferramentas de comunicação dos ecommerces. Quem é que não recebe 2, 5, 10 emails marketing todos os dias?

Tem gente que não gosta, tem gente que diz que não gosta mas sempre abre pra dar uma olhadinha e tem quem adore e abre todos!
Resumindo: Há público pra tudo. :)
E isso é uma ótima conclusão!

O que você precisa saber é:

> Como posso usar essa ferramenta prática e rentável ao meu favor?
> Como aumentar as minhas vendas?

Primeiro: Você precisa ter uma base de emails saudável!

Não saia por aí colhendo emails de qualquer pessoa ou comprando listas de emails, isso só irá aumentar a sua lista de insatisfações. Ter uma base de emails saudável leva tempo. Por isso, comece pedindo os emails dos seus amigos, dos seus primeiros clientes, dos seus contatos nas redes sociais.

Segundo: Você deve divulgar as promoções da sua loja!

Para atingir todo o seu público potencial, o email marketing é a opção mais eficaz, já que não depende da impressão de panfletos, contratação de funcionários para distribuí-los, uso de stands ou outros gastos de uma loja física.

Pode ser que um cliente tenha feito apenas uma compra na sua loja, mas ao saber de uma promoção interessante, as chances de que ele volte a fazer uma compra com você aumentam muito. Muitas vezes, é esse pequeno percentual que fará a diferença entre o que o cliente considera justo gastar e o que ele não está disposto a investir.

Terceiro (e o mais importante): Cada email marketing é uma ferramenta de estudo sobre o seu cliente.

A cada email enviado você pode analisar:

> Quais produtos agradam mais o seu cliente;
> Qual categoria de produtos faz mais sucesso em sua base;
> Quais os títulos de email que chamam mais a atenção dela.
(Encontre informações nos relatórios disponíveis em sua loja. Quer saber mais sobre essa ferramenta? Clique aqui)

Use cada email como um teste, faça diferente, mude o título, mande produtos diferentes, não caia na mesmice!

Ainda não conhece a ferramenta de email marketing do Magazine Você?
Se você ainda não usou e não sabe como começar clique na imagem abaixo e conheça o passo a passo para enviar o seu primeiro Email Marketing.

Você verá como alcançar maiores resultados com suas vendas!  :)

Vai com tudo!

(Clique na imagem para abrir e clique novamente para aumentá-la)

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