O sucesso das suas vendas tem nome: Divulgue!

  • 22
  • 22
blog-2812

Que a divulgação é a alma de um ecommerce todo mundo sabe, não é?
Mas a pergunta aqui é outra, ela é direta e objetiva e é feita para VOCÊ:

Você conhece todas as ferramentas de comunicação de sua loja?

Um dos grandes diferenciais do Magazine Você são as ferramentas que você tem disponíveis para divulgar sua loja e os produtos que estão nela para os seus clientes.

Muitos nos perguntam: Criei a minha loja mas até agora não vendi nada, o que estou fazendo de errado?
99% dos motivos se encaixam na resposta: Você não está divulgando o quanto deveria!

E é por isso que nós decidimos reunir nesse post todas as principais ferramentas que você pode utilizar para que sua loja seja conhecida pelos seus amigo, clientes e também por aqueles que você não conhece e que podem se tornar seus clientes.

1) Divulgue os produtos em oferta do dia nas suas redes sociais

Essa é uma das suas maiores formas de divulgação.
Fique atento às campanhas que estão no ar no Magazine Você, e nos produtos que estão em oferta naquele dia e não deixe de divulgá-los para os seus clientes e amigos nas redes sociais.
Dica: Utilize as imagens divulgadas na Fanpage do Magazine Você no Facebook e compartilhe em suas redes. Posts com imagens geram muito mais interesse do que somente links ou textos.

Veja como divulgar o seu negócio nas Redes Sociais

Você ainda não faz parte do grupo de divulgadores do Magazine Você no Facebook?
Envie o seu email (cadastrado na rede social) para atendimento@magazinevoce.com.br com o assunto “Adicionar ao grupo do Facebook” e você ficará por dentro das maiores promoções e campanhas do momento.

2) Envie um Email marketing diariamente aos seus clientes.

Crie uma boa base de emails, coletando de seus amigos, vizinhos e clientes. Envie todos os dias um email com ofertas e preços diferenciados.
Dica: Procure enviar sempre pela manhã para garantir os preços, muitos produtos com preços diferenciados sofrem alteração de um dia para o outro, dessa forma você garante que os preços anunciados no seu email estejam ainda ativos quando o cliente abrí-lo.

Aprenda a usar o email marketing ao seu favor.

3) Você possui uma página pessoal ou um blog?

No seu Painel de Controle do Magazine Você, você encontra quatro modelos de banners de produtos para divulgar a sua loja.
Eles podem ser adicionados na lateral, no cabeçalho ou no rodapé do seu blog.

Faça o teste e veja os resultados!

Dica: Para adicionar os Banners basta acessar o seu Painel de Controle e na aba Divulgue sua Loja você encontrará a opção “Banners”. Selecione todo o código HTML e adicione ao código do seu site.

4) Não deixe de lado a COMUNICAÇÃO.

Muitos erram pois usam as ferramentas acima para divulgar sua loja mas não se comunicam diretamente com o seu cliente.
Lembre-se que a sua loja é “a sua cara”, por isso deixe que seu cliente conheça você, interaja e comunique-se com ele. Crie vínculo com ele.
Dica: Pense sempre em ganhar o seu cliente primeiro para você e depois para a sua loja, ou para o seu painel de vendas. Muitas pessoas não procuram somente o melhor preço, mas querem também um bom atendimento, e a sensação de que são importantes e não apenas um número.

E lembre-se sempre das Regrinhas de divulgação.

Compartilhe

Tags