A importância da presença digital para pequenos empreendedores.

  • 22
  • 22
blogmvc_post_1703

Mais do que ter um site e perfil em redes sociais, estar presente na web é um conjunto de fatores e esforços por parte da empresa, que ajudam a construir a sua marca. Uma presença online efetiva requer um investimento inicial de tempo e dinheiro. A economia de tempo de um site bem concebido vale a pena.

posicionamento é a forma como um profissional, empresa, marca, produto ou serviço se coloca para o mercado. Trata-se do oposto da imagem, que é como o mercado enxerga a marca. Estes conceitos normalmente são definidos no planejamento estratégico de marketing.

Todos os grandes especialistas em web não cansam de afirmar que, para se destacar na rede, é necessário produzir conteúdo de qualidade. Mas só produzir não é suficiente, este conteúdo tem que ser e relevante ao seu público alvo. E por fim tem que ser compartilhado de maneira eficiente para que possa alcançar o maior número de pessoas.

O conteúdo relevante e de qualidade confere autoridade a quem publica, potencializando sua popularidade e influência junto ao mercado, por isso gera relacionamento e engajamento com o público a partir dos canais digitais.

Todos os canais da web fornecem dados estatísticos de alta precisão que podem ser utilizados para monitorar as ações e interações no ambiente digital. Com estas informações é possível compreender o comportamento e o grau de interesse dos visitantes que estão usando e interagindo com cada canal. São muitos dados úteis para a tomada de decisão nas ações de relacionamento e prospecção.

E você está desenvolvendo sua presença digital?

Compartilhe

Tags