As melhores ferramentas para organizar documentos no smartphone

  • 22
  • 22
3103_blog

A organização é, definitivamente, vital para dar conta de todas as responsabilidades cotidianas, seja no trabalho ou na vida pessoal. Afinal, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é arriscado confiar na própria memória para guardar todos os compromissos, contatos e prazos. Especialmente quando falamos em vendas!

Por sorte, junto com esse ritmo de vida acelerado, ganhamos também tecnologias para nos ajudar a administrar todos os nossos dados relevantes. Por exemplo, se você precisa acessar algum documento rapidamente, é bom saber que ele está a um clique de distância, num aplicativo do seu smartphone, não é?

O Magazine Você reuniu os 4 dicas de aplicativos para que você possa manter seus documentos mais organizados na nuvem, ou seja, eles ficam guardados remotamente e você consegue acessar de qualquer lugar. Confira:

 

1- Google Drive

Esse aplicativo do Google oferece, gratuitamente, 15GB de espaço para armazenar documentos. E você pode acessá-lo tanto pelo smartphone, quanto pelo próprio computador, seja ele Windows ou Mac.

Mas se essa capacidade não for suficiente, saiba que o Google Drive oferece planos mensais de 100GB, 1TB e 10TB.

É uma opção bastante interessante também para quem precisa editar planilhas e documentos no próprio navegador. Ele está conectado a outros recursos do Google, como o Docs, justamente para que você possa alterar textos rapidamente, mesmo que outra pessoa o esteja acessando naquele mesmo momento. No Drive você pode criar uma planilha e acompanhar sua venda ou criar uma tabela com as comissões, é bem fácil e simples de usar.

Download para iOS / Download para Android

 

2- Dropbox

Compatível com iOS, Android, BlackBerry, Windows, Mac e Linux, o Dropbox é um app com capacidade gratuita inferior: 2GB. Mas assim como no Drive, é possível comprar um pacote de expansão se precisar de mais espaço.

Ele também é bem intuitivo e simples de usar. No Dropbox é possível criar pastas para organizar seus documentos, fotos e vídeos do modo que for mais cômodo para você.

Além disso, assim como o app do Google, ele sincroniza arquivos e permite o acesso offline em dispositivos móveis.

Download para iOS / Download para Android

 

3- iCloud

Destinado para usuários de produtos da Apple, o iCloud oferece 5GB gratuitos para armazenamento de dados. Mas, calma usuários de Windows: vocês também podem usá-lo.

Nessa ferramenta, você poderá manter os mais variados arquivos, como documentos, apresentações e projetos. Realmente não há restrição, desde que não ultrapasse o limite oferecido pelo recurso.

O mais interessante do iCloud é a possibilidade de trabalhar no mesmo arquivo em vários aplicativos e em diferentes dispositivos. E, claro, acessar os arquivos da Mesa do seu Mac pelo seu iPhone. Prático, não?

Ative o iCloud no seu dispositivo Apple / Download para Windows

4- Evernote

O Evernote é uma opção também muito eficiente, porque permite ao usuário acrescentar tags para facilitar a busca por informações e, ainda, organizar suas anotações em cadernos. O mesmo princípio vale para fotos, áudios, capturas de tela, anexos e, inclusive, anotações feitas a mão. Então, até na correria, dá para deixar tudo em ordem.

Uma grande vantagem desse recurso é que ele faz a sincronia automática dos dados nos vários aparelhos que o usuário instalou o app. Então, não há porque se desesperar se você fez uma anotação no seu tablet e o deixou em casa. Ela estará imediatamente disponível no seu celular.

Download para iOS / Download para Android

Compartilhe