O smartphone pode ser um aliado no seu negócio

  • 22
  • 22
Blog-smartphone

Os smartphones são ferramentas que facilitam muito o nosso dia a dia. E, mais do que isso, eles podem ser ótimos aliados para fazer vendas e divulgar produtos, principalmente num país como o Brasil.

De acordo com o Google Consumer Barometer, relatório do buscador em parceria com a Kantar TNS, o uso dos celulares no país cresceu 4,5 vezes entre 2012 e 2016. Ao menos 60% da população brasileira usa os smartphones, estatística próxima à média global (70%). Em outras palavras, trata-se definitivamente de uma maneira eficiente de se conectar aos consumidores brasileiros, que adoram resolver tudo na hora, com um só clique.

O relatório listou as principais funções dos aparelhos aqui no Brasil e elas podem dar boas ideias para usá-las na promoção do seu empreendimento. Confira:

 

1 – Acesso à internet

A pesquisa observou que 59% dos brasileiros têm o costume de acessar à internet pelo celular e não mais no tradicional desktop. É o caso do Magazine Você que possui uma plataforma é toda adaptada para os usuários da versão mobile.

Ainda segundo os dados do Google, semanalmente 44% das pessoas usam os buscadores pelo celular. Além disso, uma em cada cinco procura produtos através do mobile.

 

2 – Redes sociais

Os brasileiros também gostam muito das redes sociais: o relatório conclui que ao menos 65% as utilizam com frequência. Então por que não explorar essas plataformas para divulgar seus produtos?

Conheça bem o perfil do seu cliente e escreva mensagens diretas numa linguagem adequada para atingi-los. Dependendo do seu segmento, você pode explorar outros recursos, com gifs e fotos.

 

3 – Fotos

O uso mais cotidiano do aparelho, no Brasil, é para tirar fotos: 64% das pessoas fazem algum registro uma vez por dia. Uma maneira de aproveitar esse recurso é pedir para os seus clientes tirarem fotos usando o produto e marcando o perfil da sua loja. Assim, não apenas você aumenta a divulgação, como também se aproxima mais dos clientes tradicionais.

 

 

 

 

Compartilhe

Tags