Entenda o que é o eSocial e seu impacto!

  • 22
  • 22
Pasted image at 2018_04_02 02_53 PM

Olá divulgador,

Para atender a nova obrigação fiscal estabelecida pelo governo, a partir de 01/05/2018 o Magazine Luiza passará a enviar os dados cadastrais de todos os prestadores de serviços (Divulgadores) através do sistema eSocial.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio das informações pelas empresas em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços.

Caso os dados cadastrais do divulgador (nome, CPF, PIS, Data de Nascimento) estiver divergente da base do governo, o divulgador deverá procurar uma unidade governamental para regularização.

Se  houver divergência em seus dados você receberá um e-mail do Magazine Você com o passo a passo para que possa prosseguir com as correções. Lembrando que está atualização cadastral é confidencial e deverá ser feita apenas pelo divulgador.

Por motivos de penalizações fiscais, o Magazine Luiza só poderá realizar os pagamentos das comissões para os divulgadores que estiverem com os dados cadastrais regularizados, independente se forem divulgadores novos ou já cadastrados (que já receberam comissões) no Magazine Você.

OBS: Se você não quiser esperar até o dia 01/05/18 para saber se existe alguma divergência em seus dados  é só clicar aqui http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml e em seguida clicar em “Consulta On-line”.

Na próxima tela será necessário informar os dados e clicar em consultar novamente.

Pronto, o sistema irá retornar qual dado está incorreto e o local você precisa ir para regularizá-lo. Ao chegar ao local e realizar a regularização dos dados, sempre peça um comprovante de que está tudo certo e o guarde com você.

Atenciosamente,

Equipe Magazine Você

 

Compartilhe